A UNIVERSIDADE CATÓLICA

A Universidade Católica Portuguesa é uma Universidade de reconhecido prestígio, quer a nível nacional, quer internacional.

            Esta Universidade privada, traz diversas vantagens para os seus estudantes. Uma delas é o facto de existirem contactos estreitos e parcerias de colaboração com excelentes empresas, o que permite no final do curso uma inserção mais rápida no mundo do trabalho, em empresas conceituadas que contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos recém-formados.
           
            De realçar também as parcerias com outras Universidades do mundo e as perspectivas de Mestrados no estrangeiro, que internacionalizam o curriculum dos estudantes, abrem novas portas e enriquecem todos os que usufruem destas possibilidades.

            A Católica é uma Universidade rigorosa, que trabalha as competências intelectuais e humanas dos seus alunos, e que prepara profissionais competentes e responsáveis para uma vida futura no Mundo do trabalho, que é cada vez mais exigente e competitivo.

            No meu caso, escolhi vir para a Universidade Católica, com o objectivo de entrar no curso de Economia. A minha primeira opção era a Faculdade de Economia do Porto (FEP), mas, como houve uma subida considerável das médias, não me foi possível entrar. Das Universidades privadas optei por esta pelos motivos referidos.

Apesar disso, estou muito contente pela volta que o destino deu, já que estou muito satisfeita por estudar nesta Universidade. Já me adaptei a esta nova realidade, fiz novos amigos e estou a enfrentar os desafios que me são colocados, com responsabilidade e determinação.

Sem comentários:

Enviar um comentário